Conhecimento da vizinhança

As imobiliárias possuem conhecimento íntimo ou sabem onde encontrar o
burburinho da indústria sobre o seu bairro. Eles podem identificar vendas
comparáveis e entregar esses fatos a você, além de apontar a direção onde
você pode encontrar mais dados sobre escolas, crime ou demografia. Por
exemplo, você pode saber que uma casa na rua estava à venda por US$
350.000, mas um corretor saberá que ela teve atualizações e foi vendida por
US$ 285.000 após 65 dias no mercado e depois de duas vezes cair fora do
depósito.
Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, os agentes não selecionam
preços para vendedores ou compradores. No entanto, um agente ajudará a
orientar os clientes a fazer as escolhas certas por si mesmos. Se uma listagem
estiver em 7%, por exemplo, um agente tem 7% de participação na venda, mas
o cliente tem 93% de participação.
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Os agentes de vendas pedirão aos
compradores que avaliem todos os dados fornecidos a eles e escolham um
preço. Em seguida, com base na oferta, demanda e condições do mercado, o
agente traçará uma estratégia de negociação.
Os agentes imobiliários podem divulgar as condições de mercado, que irão reger
o seu processo de venda ou compra. Muitos fatores determinam como você irá
proceder. Dados como o custo médio por metro quadrado de casas
semelhantes, preços médios e médios de venda, dias médios no mercado e
taxas de preços de lista para venda, entre outros critérios, terão uma grande
influência sobre o que você decidir fazer.